quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cuide do amor ao redor

A tal roda viva da vida, acaba com a gente, acaba com o mundo, com a saúde e como diz Paralamas na música "Cuide bem do seu amor" também com o amor.

Se deixarmos a vida nos arrastar sem freio, se ficarmos cegos pras coisas que realmente importam a vida, seremos vazios. “Cuide de tudo que for verdadeiro, deixe tudo o que não for passar”… Além disso, "Seja quem for".

É impressionante, como com o mesmo dom - a fala - podemos construir e destruir o amor. Quando você chega em casa e tá lá aquela comidinha, pronta, quentinha feita pela sua mãe, seu pai "Seja quem for" (mas que sempre está alí, quando você chega, fazendo o que pra muitos é normal e obrigatório, e por ser pensado assim passa sem ninguém vê), e você solta um "Puuuuts! tá faltando isso hein, podia ter botado um pouco mais disso" ou até mesmo o cachorro que vem cheio de amor pra nos dar e a gente: "Sai pra lá!".

E o mais "engraçado" é que ele não entende, e no outro dia ele está lá de novo, te oferecendo tudo de novo e mais uma vez, e assim vai. Não tenho dúvida que o irmão, o pai, a mãe, o namorado, a amiga iram relevar isso tudo, mais tenha a certeza de que eles colecionaram uns machucadinhos. E aí me fica a seguinte pergunta:

'Será mesmo que eu preciso causar isso tudo a esses seres?'

Porque maltratamos quem amamos? Não seria melhor deixar tudo que nos deixa, e deixou assim lá fora? os estresses do trabalho, a má companhia do trem (o chefe, o trabalho, o trânsito)?
e aproveitar o que realmente é bom e "com palavras doces e em voz de veludo?"

Olha só o cúmulo da incoerência: Conseguimos nos controlar para não descontar a raiva em cima de alguém que nos dá razões de sobra para isso (como o trabalho e o trânsito, porque podemos perder o emprego, ou no caso do trânsito a vida), mas não fazemos a menor força para nos controlar quando estamos ao lado de quem amamos! Nossa! Tudo de cabeça pra baixo!

Como eu disse lá em cima, nos acostumamos com a idéia de que eles (quem amamos), por nos amar, tendem a ter a obrigação de fazer o que fazem, e de nos tratarem bem. Um absurdo! Mas nós fazemos, ou já fizemos alguma vez, infelizmente!

Numa boa, todos esses merecem um elogio. Por fazerem isso por nós e sempre. Mais uma vez "Seja quem for". E isso é cuidar do amor, o que eles fazem com a gente, e o que nós podemos fazer por eles. Como agradecer, e elogiar. É saber que faremos bem ao outro, se agirmos bem.

Num blog, de onde li sobre isso, ela diz:

"Costumo dizer que todo o sentimento que temos, jogamos na atmosfera. Eles ficam lá vagando… e aí, sem saber pegamos um… e entre tantos que soltam por aí, podemos pegar um ruim, não é mesmo? Então, vamos só jogar os bons, aí sempre colheremos os bons!"

E foi uma das coisas mais sábias que eu já li, é exatamente o que sempre percebi por aí. É bom sempre lembrar que:

"O amor é tudo e não nos cobra nada.." (8

UM BEIJÃO.

Um comentário:

  1. hahaha, bacana!
    gostei,,

    e realmente, parecido com o tema que falei tb, rsrs

    beijoss

    ResponderExcluir