terça-feira, 15 de dezembro de 2009

"Lúcio Flávio"


O amor platônico
O amor pode ter milhares de formas, milhares de fases.. pode passa, pode esperar, pode ficar, marcar.. Enfim! pode-se quase tudo. Até mesmo vir de uma forma alucinante, na qual eu vou tentar explicar.

Isso já é uma grande normalidade mais ocorrida no lado feminino, que causa extrema sensação de alucinação, paixão impossível e etc.. que na verdade realmente é tudo isso e mais um pouco. Penso eu que o amor platônico deve ser o único amor que se realiza por completo. Ele não precisa de reciprocidade, é único e sobrevive sozinho. É alimentado pela ilusão da pessoa perfeita, aquela que não dá trabalho, não fala a coisa errada na hora errada e não faz xixi de porta aberta.


E que pode aparecer, há qualquer momento.. por qualquer pessoa, costumando ser a mais impossível, e distante das suas carícias, digamos assim rs! O barato desse amor é criar situações perfeitas, maravilhosas, quase irreais.. entre você e ele (a). Como se fosse numa novela onde você comanda tudo, e faz tudo, desde a direção até a protagonização, perfeitamente e essencialmente do seu jeito, e que no final como de exato tudo acaba bem :)

Quando se ama de longe, dá para acreditar que podemos fazer tudo pelo ser-amado. É essa força que faz um amor platônico sobreviver e se tornar o mais duradouro de todos os tempos. O mais legal é que todos os envolvidos sabem que nunca daria certo, quase uma espécie de "benchmark". No filme "Minha vida sem mim", a personagem - que tem uma doença incurável - faz uma lista de pedidos simples antes de morrer. Um deles é que alguém diga que a ama incondicionalmente - mesmo ela sendo muito bem casada e feliz. É a necessidade de ser amada e de viver uma grande paixão, sabendo que nunca se concretizará.

O que me faz concluir que a gente precisa de uma paixão não-realizada para viver. Uma que ligue no dia do seu casamento e peça para você não casar- mesmo que faça anos que vocês dois não se vejam. É o amor pelo que "deveria-ter-sido", não pelo "o-que-realmente-é". Como diz no fim do filme Amores Perros: "Também somos aquilo que perdemos".


E é numa dessas que vimos, o quanto somos frágeis, diante das muralhas da vida e principalmente do amor. Na maioria das vezes sempre nos matemos tão confiantes, mais aí o coração amolece diante de tamanha gentileza e caráter que só outro amor, pode desencantar rs!

Lúcio Flávio
Eu nunca pensei que pudesse ir tão longe, nem que pudesse ser tão forte. E que me fizesse ser assim, ficar assim. Então sou eternamente grata á esse amor, que sim, me completa muito. Eu não escolhi você, eu simplismente me deparei com você já dentro de mim, me fazendo gritar seu nome e torcer por você, me fazendo dizer coisas que eu jamais me via dizendo pra alguém assim "como você", sensacional, arrebatador, uma surpresa! A melhor surpresa de todos os anos. Você me contagia, me deixa feliz sem estar presente "ao vivo". Eu nunca quis tão bem uma pessoa assim, eu nunca admirei tanto uma pessoa, nunca. É incrível como a sua gentileza, sua tranquilidade, e seu jeito me encantaram de cara, eu não podia ter me apaixonado e me apegado por ninguém melhor. Seu sorriso dá um outro brilho na minha vida, o sorriso mais sincero e mais puro pra mim. Muitas coisas me testaram á largar esse sentimento e carinho que eu tenho por você, mas nenhuma dessas coisas foram mais fortes do que o meu amor por você, logo nada pode ser mais que isso, NADA. Meu eterno admirável homem lindo s2.


Você pode estar o mais longe de mim, mas você não estará só lá, estará sempre e eternamente aqui comigo também. Está no ar que eu respiro, dentro dos meu olhares precisos ou desnorteados , está na minha força ao me levantar, no meu travesseiro ao me deitar, escrito sobre o papel, desenhado sobre a tela do meu computador e não apenas nele mas essencialmente em minha mente. Você está dentro de mim e em tudo o que eu toco, em tudo que está a minha volta, em tudo que me faz ser quem eu sou. Está no meu querer, na minhas preocupações, na minha memória, nas minhas torcidas, nas minhas noites de anciedade, nas minhas lágrimas de amor e de saudade, está dentro dos meus risos de felicidade, está nos meus gritos, está em tudo se encontra ao meu alcance e se não estivesse, não sei onde eu me encontraria. De uma coisa estou certa, você nunca conseguirá sair de lá...


"Tantos concerteza até então nus propuseram a felicidade e tentaram de tantas formas nus mostrar toda a fidelidade, sinceridade, cumplicidade e amor. Pórem nosso duro coração se fechou, tornando-nos obcecada a esse alguém, sufoquando nossas dores e delas fazendo o nosso alicerce, desacreditando dos nossos sonhos. Nos desarmando de tal forma com tanta facilidade nos deixando sem chão, sem condições de lutar contra as circunstâncias que fizeram-o ser especial. Sabemos que tudo não passa de um sonho imprevisível e inatingível, mas a força desse amor nos faz viver" .


LÚCIO FLÁVIO DOS SANTOS S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário