quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Dois assuntos em um só

Demonstro afeto com agressão.

É mais forte do que eu! Odeio melação, grude e desconfio de todo e qualquer tipo de jura de amor.. Faço birra, grito, chingo e, se precisar, já vou logo avisando, que até te quebro a cara! É que sendo assim, as pessoas aprendem a dar o devido valor as devidas pessoas. Lógico que eu não tiro sangue de ninguém, né gente? Mas nada que umas porradinhas, uns forinhas, um destrato não ajude, correto? (Sim, corretíssima Marcella, parabéns.. hahaha).

Inteligência, Calma e Frieza.

Sabe, algumas pessoas me perguntam se eu moro no Pólo Norte, me falam que se chegar perto de mim congelam, entre outras brincadeirinhas que eu ADORO. Dizem que frieza se adquiri, com o passar do tempo e com inúmeras decepções... no meu caso só se for decepção do que eu não tive né? (risos).

Ser fria e calma, e saber usar esses dois dons junto com a inteligência para escapar de situações desfavoráveis e difíceis. Pensar muito antes de tomar qualquer decisão inesperada. A frieza é só um modo de defesa de qualquer coisa que possa vir me magoar no futuro. Por enquanto não estou querendo pagar pra me ver infeliz. E não concordo com essa tese de que toda pessoa que é fria é porque já teve algum problema emocionalmente, sem generalizar pessoal! Eu que eu saiba nunca passei por isso e estou aqui, fria e calculista. E não confundam as coisas, saibam dividi-las... Sou fria em alguns aspectos, não em todos. Não sei ao certo se tem muito haver com signo essas coisas, mas já vi que no meu signo a frieza rola solta (risos). Me conformei!

Prefiro me expor na maioria das vezes como indiferente e racional, gestos simples me atraem mas não pequenas coisas. Só uso o coração quando me sinto totalmente segura e confiante de mim, e pra isso confesso que levo bastante tempo. Não é que eu não queira demonstrar (Já disse isso várias vezes) eu simplismente NÃO CONSIGO demonstrar sentimentos, não consigo explorá-los ou exteriorizá-los facilmente. Propositalmente ou não. Só isso! Não é também que eu não tenha sentimentos, pois eu tenho sentimentos, só não os exponho e faço o máximo de esforço para não ser sentimental não me iludir com palavras nem com gestos. Mas nada me impede de ser uma pessoa boa e não querer ver o mal dos outros. Existem vários níveis de frieza nesse mundo. Eu acho que não estou tão lá em cima (risos).

A arte da frieza é dizer, muito em pouco. É simplificar o que para os outros é uma multiplicação. Saber escolher seus sentimentos de alguma forma. Prefiro ser uma pessoa fria a ser uma pessoa sentimental que não sabe usar seus sentimentos (De que adianta?). Só sabe usar pra magoar e machucar os outros.

"A frieza é um atrativo pois a imparcialidade causa inquietação e aflora o interesse em quem apenas observa, mas não compreende."

Que frase ótima, adorei. 'Não tem segredo é só mistério' (risos)
E há quem diga que a frieza pode ser afrodisíaca.

Gente, existem coisas e coisas que eu poderia falar aqui sobre esses dois assuntos, que se interligam na minha opinião, pois é um assunto que eu sei bem (risos). Porém, seria cansativo pra quem lê, então continuo outro dia rs.

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário