quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Se comprometa

É muito engraçado como as pessoas hoje em dia não querem se comprometer, não digo só no modo de um relacionamento, mas sim num modo geral. Só se comprometem á aquilo que os pode trazer muitos benefícios. Até na vida espiritual, na Igreja. Ninguém quer se comprometer, rezou tá bom, lembre-se que isso não é pra ninguém. Rezar, dar a Deus todo valor que ele merece fica voltado para você. Uma vez li uma frase que nunca me caiu no esquecimento, e que serve para todos os sentidos, em todas as ocasiões, eu mesma busco aprender muito com ela, a seguinte: "Deus não quer telespectadores, o Senhor quer pessoas que se envolvam" eu passei a concordar muito com essa frase. Hoje em dia as pessoas acabam de te falar uma coisa, e já estão contradizendo, ou botando sempre a frente de suas próprias conclusões, seus próprios pensamentos pessoais as palavras: é talvez/ Olha mas não tenho certeza/ é, pode ser quem sabe/ eu acho... Não que ficar indeciso as vezes seja errado, mas ultimamente as pessoas não perdem a oportunidade de não se comprometerem com NADA.

Quando uma pessoa não se entrega por inteiro, fica naquele morde e assopra, naquela brincadeira de sentimentos que eu não desejo pra ninguém. Como consequencia, outras pessoas que naturalmente por gostar muito, absorvem esse amor, tendem a se magoar, se machucar seriamente. E assim vai no ciclo, essas pessoas que sofreram, tendem á fazer a mesma coisa, com outras e isso nunca acaba, vira um ciclo rancoroso e triste. Ninguém se entrega, ninguém se encaixa, ninguém se completa.

Existem pessoas que dizem que não se comprometer é uma virtude. Estão enganadas. Saiba se comprometer, saiba usar as coisas a seu benefício e tudo, servirá de aprendizado. Eu mesma, não me comprometo com palavras avulsas, papos tortos, pessoas que sentimos que não estão prontas pra gente, ou pelo menos não estão tão afim da gente. Eu teria uma ótima frase para terminar, mas melhor deixá-la arquivada até o próximo post, mesmo. (risos)

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário