quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

. Vício: Signos .

Virgem. Planeta regente em Mercúrio Noturno.


É um signo de cálculo das probabilidades –com o risco o calculismo e do utilitarismo que podem aparecer quando dissonante. O trabalhador aplicado e fiel ao que planejou anteriormente chega a se exceder – o que torna mais vulnerável o seu já sensível sistema digestivo e nervoso.


As mãos tamborilam sobre a mesa, em um gesto de insatisfação ou pressa, quando diante dos muito sonhadores. São mãos de quem sabe criar as engenhocas mais incríveis e também de fazer os afagos mais precisos no corpo do ser amado. Esse é o traço do elemento terra que se sobrepõe a todos os outros. Tão ligado pode ser na realidade externa, que se esquece de dar o devido valor aos seus sentimentos e emoções, este mundo impreciso e desorganizado, caótico e perigoso que muitas vezes faz com que o sempre controlado Virgem perca a cabeça e faça grandes loucuras.


Nesse momento, sua percepção, normalmente alerta e capaz de apreender os menores sinais, se perde e se volta inteiramente para seu mundo interno, em um esforço desesperado de controlar-se.


Virgem dá MUITO valor à mente e à racionalidade e evita mostrar o que sente pelas pessoas – acha que é melhor continuar se controlando e tentando melhorar os outros, com seus comentários e apartes sensatos e críticos, nem sempre bem recebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário