quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

. Texto de 2010 .

Esse texto é só uma retrospectivazinha...

. Outra vida .

Toparia qualquer coisa agora, menos a minha vida. Até estar completamente sozinha no mundo em qualquer outra vida. Dessas perdidas ou achadas. Tudo! menos a minha vida. Quer dizer menos a miséria. Ou até a miseria conseguiria ser superior a minha qualidade de vida. Meu interior e exterior completamente desgastados por pessoas nada importantes. Quer dizer muito importantes mais somente para aquele orgão burro do nosso corpo, vocês sabem de quem estou falando. Por coisas nada relevantes, pelo menos não para o meu achismo, para minha certeza. Poder estar em outra vida de outras pessoas ao redor, de mais tempo pra ficar pensando, imaginando, eu queria ter tempo suficiente para tudo isso que me faz ser muito mais feliz. Viver hoje em dia não é mais tão magnífico quanto sonhar, e pensar e imaginar. Eu prefiro meus sonhos, a minhas realidades monstruosas. Prefiro ficar horas imaginando "como seria", "como vai ser", "como quero que seja", ou "como sempre quis". Do que encarar o tempo todo a minha realidade que não muda, e eu não consigo mudar. É me martirizar demais, a vida já é meu martírio por si própria, e quando quer, me leva ao céu do inferno. Nem eu sei como. Mas leva. E se eu dissesse á vocês tudo o que venho tendo que encarar, da dor e da vontade de chorar incontrolável que me dá. Das responsabilidades tão ocultas ao redor que tenho que segurar. E ainda tem uns energúmenos que encontramos por aí, querendo distribuir ilusão, vê se pode? Pode não. Comigo não. Eu já não aguento mais nessa altura do campeonato. Pelo menos por enquanto. Estou tentando me calibrar. Porque preciso de outra vida, aqui agora. Eu vivo em função não só da espera de minha outra vida, mas também e principalmente da construção, da arrumação, da compra, da venda, do planejamento dessa minha outra vida que ainda está por vir. A espera só se encaixa no "espero que ela chegue logo" e só. Porque o resto e principal é trabalho, suor, responsabilidade, estresse, raiva, tristeza. Tudo isso em função da minha outra vida que espero e quero e sonho. Ah! e também tem um pouco de felicidade, bem pouco, pois ainda estou á espera do "espero que ela chegue logo" (essa minha outra vida), pra ficar no lugar da que tenho hoje.

Marcella Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário