quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um pouco mais de Vida...

Hoje eu vim falar das pessoas que mudam, e das mudanças que ocorrem. Deu vontade, tô aqui... rs.

Acho que todo mundo ou maioria das pessoas, já disseram a seguinte frase: "Eu já fui assim" ou alguma coisa parecida. Ninguém é 100% feliz com si próprio a vida inteira. Até porque somos verdadeiros insatisfeitos para sempre. Como se achar sempre defeito em tudo fosse uma lei da gravidade.

Então por isso, venho aqui me pôr de exemplo. Eu já fui diversas. Mesmo sendo nova, sim já tive o desprazer de ser, de fazer, de agir, de falar coisas que hoje eu me arrependo. Coisas que hoje eu sou completamente contra e acho feio.

As pessoas mudam né galera. Eu mudei e muito. Talvez nem todos ao meu redor, possam enxergar, ou aproveitar, ou captar essa mudança, até porque parece que minha mente e coração escolhem para quem mostrar sua verdadeira face. É incrível!

Sensível eu já havia descobrido que era há um tempinho. Até aí, OK!

Mas de umas semanas pra cá, fui mudando automaticamente sem nem mesmo ver a mudança acontecendo dentro de mim, comigo. Sério mesmo gente, papo certo! Nem eu consigo acreditar, porque quem me conhece sabe muito bem que em matéria de ignorância, grosseria, impaciência, teimosia entre outros eu ERA nota 10. E hoje, hoje eu posso dizer que sou 6,5 eu acho.

Já é uma ótima mudança, uma baita diferença, e eu tô podendo enxergar isso agora.

As vezes eu paro e penso nos estresses tremendos que eu tô passando, nas coisas do dia-a-dia. Que puts! Me deixam louca, e me pego tranquila, um pouco mais paciente, mais centrada, bem mais calma, bem mais "Senhor, me ajuda, me seguuuura"(Fechando os olhos/desviando pensamento/mordendo os lábios). Claro né, tem que ter todo um trabalho para não dar a louca.

Mas cara isso é MASSA pra mim, na boa. Fico muito feliz por mim, agradeço a Deus por conseguir ser assim, por estar assim, e que eu PERMANEÇA assim!

Se você fica mais tranquila você consegue pensar melhor, você vive melhor. Claro que você não vai viver para sempre na paz, porque isso é obviamente impossível no mundo de hoje, mas digo no dia-a-dia, com coisas tao mínimas que a gente cria uma tempestade. Isso acaba com a gente! Se você recorrer a Deus sempre, com fé, mesmo na pior e fazer desse jeitinho que eu tô falando, se vai ver...Como vai mudar. 'Deus ajuda quem cedo madruga' e sem mais, vai nessa...

Eu não ganhei nada de valor, eu não melhorei de vida do dia pra noite, eu não ganhei um emprego, eu não ganhei bolsa em faculdade, eu não fiquei rica nem ganhei na megasena. Eu só conheci um Deus totalmente diferente, uma visão mudada. Eu ganhei mais paz, um pouco de sossego, mais amor, mais carinho pra dar, se vou receber...Outros 500. Quero me sentir bem, só isso. Ganhei mais vida, e pude perceber isso.

Eu era uma pessoa, hoje sou a mesma, mas com princípios melhores, outras idéias de vida, outros sentimentos, outros planos. Com a mente mais tranquila. Corpo e alma limpos. E não falo tudo isso da boca pra fora não, quando eu resolvo falar de mim, da minha vida aqui pra vocês, eu só falo a verdade, o que eu sinto, aqui é pura emoção. É papo de, senti...escrevi.

E sei que mudanças são constantes; repentinas. Sei que amanhã ou daqui há algum tempo eu venha aqui novamente no Blog e escreve outra mudança, outro modo. Mas a gente é assim mesmo, o mundo se baseia nas mudanças, nas avanças, mesmo as vezes sendo hipócrita ele só quer o que vai pra frente, o que vive em movimento, pessoas em movimento, me entendem? E ele, o mundo, pede pra gente tantas mudanças... Nossa! Se você for parar pra pensar, nas tantas vezes em que as coisas ao redor te pediram pra mudar, cê perde as contas.

Você tem que mudar, se adaptar, captar tudo que é novo. Com isso VOCÊ em pessoa acaba mudando. Se não todos, muitos. Uns para o bem, outros para o mal. Mas nunca foi diferente mesmo né? Por isso hoje e sempre: Tomem cuidado!

Eu realmente me sinto uma pessoa mudada. Para o bem...

Amém =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário