terça-feira, 10 de maio de 2011

Questão de princípios

Levei um tempo para perceber, mas hoje tenho a certeza de que a mente ganha do coração. Mas por quê? Por um simples motivo!
O coração não cresce e tem data de validade, enquanto a mente expande e é capaz de criar algo para deixar na eternidade.

Falo isso de forma figurada, mas que deve ser levado a sério, pois é muito fácil gostar, curtir, se apaixonar, se desiludir, odiar, desejar alguém, terminar uma história e começar outra. Nesse intervalo vários sentimentos passam, mas seus princípios ficam..

Tesão dura alguns minutos, paixão alguns meses, um coração partido um tempo maior. Em todo esse tempo você passa por diversos sentimentos, formas de ser, mas sempre com uma postura, um ideal de vida.

Você já sofreu de amor, torceu, ganhou, vaiou, comemorou pelo seu time, mas nunca deixou de ser torcedor.

Você já se apaixonou, viveu de amor, sofreu e quebrou a cara, mas sua vontade incansável de encontrar alguém perfeito não acaba nunca.

Você já teve desilusões, sucessos, dúvidas sobre sua vida profissional, mas nunca desistiu do objetivo de realização pessoal.

Mas não se esqueça! Momentos intensos na vida são vários, já sua essência é única..

Na sua vida você ainda terá milhares de sentimentos. E dê graças a isso, pois sentimento é o combustível para manter a mente evoluindo, preservando seus princípios.

Faça um teste! Quantas sensações você teve essa semana e pare pra pensar no quanto elas foram úteis para o aprendizado e reforçaram seus ideais?!
Sentimentos são os pilares dos princípios. Nossos princípios são construídos ao longo da vivencia e se tornam cada vez mais fortes na medida em que se aprende com isso.

Portanto, não tenha medo de errar, de se apaixonar e começar de novo, de fazer algo e se arrepender, pois aprenderá através de sentimentos que trarão à tona tudo pelo que você sempre luta.

Você já discutiu política,
Você já defendeu alguém de uma situação que não concordava,
Você já brigou por algo que gosta e quer muito,
Mas por quê?
Porque tem a certeza de que é o certo na sua vida! Você viveu, aprendeu com seus sentimentos e mesmo sem perceber, esses se tornaram alicerces para seus princípios.

Portanto, não se baseie na opinião alheia. Apenas permita-se e aprenda com sua história de vida!

Não me canso de falar, isso não se trata de questão motivacional, mas de abrir os olhos para a realidade e exemplificar que a vida nos dá todas as condições de experimentar tudo à nossa volta, basta se permitir.

Não suporto frase manjada ou jargões de quando alguém quebra a cara e fica chorando para os ares. Cale a boca! Guarde para si, filtre o que viveu e canalize de forma a evoluir. Muitas vezes a resignação e o silencio são os melhores remédios para aprender na vida. Basta ver a biografia dos grandes sábios da História.

Deus é sábio! O cara nos deu o privilégio de experimentar todos os sentimentos que a vida proporciona para que nós mesmos através do livre arbítrio optemos pelo que é melhor. Não é à toa, o cara lá de cima sabe muito!

Portanto, meus amigos, digo e repito:
Sentimentos pode-se ter por muita gente e de várias formas,
Mas princípios são únicos..

A vida te dá chances para isso..

Texto de Gustavo Sana

Nenhum comentário:

Postar um comentário