quarta-feira, 18 de maio de 2011

Senhor Destino

Aí vai mais um pensamento: “Saiba amar o destino. Não querer nada de diferente do que é, nem no futuro, nem no passado, nem por toda a eternidade. Não só suportar o que é necessário, mas amá-lo.”

BESTEIRA! Enrolacao! Esse é mais um pensamento condicionado de vários que achamos por aí!

Não acredito no destino! Se eu quiser, nesse exato momento posso sair e fazer o que bem entender. Posso sair na rua e atropelar o futuro presidente do país. Posso sair mais tarde e encontrar o amor da minha vida. As conseqüências disso serão geradas pelo que eu mesmo condicionei. Posso ficar em casa ver o mundo passando na TV e envelhecer aceitando o que a sociedade diz ser certo..

Tudo, ou praticamente tudo na vida de um ser humano é condicionado.. Pare pra pensar! Você é condicionado de que precisa estudar mais de vinte anos da sua vida para ter sucesso, de que você mulher tem que usar aquele vestidinho da moda que esconde tudo para parecer bonita, de que aquele novo creme anti-rugas vai te deixar dez anos mais nova, de que todo homem precisa ter carro bom para se dar bem, que tem que ser o cara na hora H a qualquer hora, de que o novo lugar é o melhor da cidade só porque falaram! E o pior, quem for diferente disso é visto como um anarquista, punk, alguém fora do contexto e julgado como uma classe ou tribo com pensamentos diferentes..

Dizem que temos os Jet-stters, os trend-setters ou ate' os “etc-setteras”! E me irrito quando dizem que existem alguns “ formadores de opinião”..

Porra! "Penso, logo existo.." Se penso, também sou formador de opinião!

Uma coisa são regras, pois essas são necessárias para se manter uma ordem na vida e poder ter um norte a respeitar e evoluir. Outra coisa é condicionar a você o que é certo ou errado na vida. TUDO É UMA QUESTAO DE INTERPRETACAO!

O que é bonito para você, pode ser horrível para outro! O que é caro para você, é barato para outro! Deus te deu o livre arbítrio como a maior dádiva da vida para você justamente ter a sua visão e forma de lidar com cada experiência de sua historia, sem se preocupar com o que outras pessoas dirão.

A Teoria do Caos sempre provou isso. Qualquer atitude sua pode mudar e muito o destino e a vida de outra pessoa em qualquer lugar do mundo. E quanto a isso, o destino não é tão certinho assim!

A jogada da sorte é saber enganar o destino! Por que se não, qual a graça da vida? Qual a graça de saber que você tem que ter aquele destino padrão traçado de estudar, trabalhar, casar, ter filhos, trabalhar mais um pouco, envelhecer, morrer e pronto?!

A graça da vida está nos pequenos detalhes, aqueles que te farão lembrar e trazer um sorriso à tona sempre que se fala no assunto. Pense que nos melhores momentos da sua vida, eu tenho certeza de que você não lembra a roupa que estava usando ou que tipo de celular usava, mas sim nas pessoas que estavam a seu lado e que fizeram você construir sua historia, seu destino.

Posso estar enganado, quem sabe Deus reservou algo para mim e que meu destino está traçado. Prefiro acreditar que não. Prefiro acreditar que Ele me deu a liberdade de fazer o que bem entender com as condições que me trouxe nesse mundo. De que o meu destino a mim pertence!

Texto de Gustavo Sana

Nenhum comentário:

Postar um comentário