quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amizade Multicolor

Sabe o que acho legal? Que podemos ficar juntos, sem obrigação efêmera de se desejar, só ouvindo Paul McCartney


Por falar em tico-tico no fubá, pau amigo, foda garantida, "amigos, amigos, sexo faz parte", relacionamento aberto, amizade colorida, admito, tenho um amigo colorida. Multicolor, pra ser honesta. Tudo preto no branco. Bem transparente. Nada cinza. Quando um precisa do outro, chama e dá uma.

Dá um passeio no parque em dia ensolarado, dá uma ouvida nas crises do outro, dá uma carona para fazer as compras do mês, dá uma olhada no ruído da máquina de lavar. Dá uma direção sobre a melhor oferta de trabalho, dá uma passada na locadora pra ver se chegou o último com o Jude Law, na padaria pra ver se tem o sonho de goiabada, dá uma opinião sobre o melhor sapato.

Não sei como funciona a de vocês, mas a nossa é assim: vamos juntos ao show do Nando Reis, sou o par na formatura da prima, o abraço consolador no casamento do amigo, quem dorme de conchinha num dia frio, quem aquece a sala com a presença monossilábica, quem limpa as lágrimas sujas de alguma babaca, quem derruba café na mesa, fuma um cigarro na janela, vai buscar cerveja, almoço e amoxilina.

Eu sou quem provoca risos com minhas neuras por qualquer inseto voador. Ele é quem primeiro lê meus textos, quem recomenda parar de adicionar "garanhões" no orkut, quem sabe que gosto de chinese food, quem diz que a camiseta salmão me cai bem, passa na livraria e traz o clássico que paquerei na vitrine naquele fim de tarde, me dá opinião quando sei ouvir, quem prometeu se casar comigo aos 45 do segundo tempo.

Sabe o que acho legal? Que podemos ficar juntos em qualquer lugar, sem obrigação efêmera de se desejar, só ouvindo Paul McCartney como dois bons amigos. Parece mesmo maluquice conviver tanto e não transar, foder, dar uma. Sou sexy feito a Scarlett Johansson e ele inteligente, engraçado e humilde tal o Woody Allen. Perfeito, mas ainda assim não rola.

Quem sabe a gente tente um dia, com paralela segurança de entrar um no outro sem espernear pra ficar lá dentro pra sempre, se depois nenhum inquietar-se em não sentir o cheiro por dez dias, se ninguém ficar entre o "ligo-não-ligo", se isso não virar uma amizade dolorida. Pra dar uma de verdade, há outras opções. Amizades incolores, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário