domingo, 31 de julho de 2011

Querer estar sozinha

Eu não beijo por beijar, não fico por ficar - só beijo se eu estiver muito interessada. Se eu não beber um copinho de cerveja que for é bem capaz de ir pra casa sem nem sequer beijar uma boca. Já aconteceu várias vezes de ficar conversando horas com um carinha numa festa, ele usando suas melhores táticas de conquista comigo, pra no final eu dizer "não", e eles saem com raiva mesmo, como se tivessem perdido tempo de chegar e "pegar" outras. Valorizo muito uma conversa, gosto de quem sabe ouvir e responder a altura das minhas expectativas. Não aprovo que saem de uma conversa sem dizer se concorda ou não, o que acha, o que eu falei demais e o que eu deveria ter dito. Gosto que discutem comigo. Não aprove todas minhas atitudes e palavras, tem que implicar.

Fale tudo que quiser, mas pode esperar os espinhos saírem logo depois da minha boca. Não saio beijando qualquer um, e tem dias que eu saio com a intenção de apenas dançar, podem duvidar se quiser, mas tem muitas meninas que ainda pensam assim.

Não saio pensando em beijar a festa inteira pra não ficar sozinha; eu, minha musiquinha e minha cervejinha já é o bastante. É muito fácil me conquistarem, mas tenho percebido que em todos os lugares que eu vou não vejo ninguém que mereça algo mais que um beijinho ou uma troca de telefone.

Tempos atrás não podia imaginar minha vida sem ninguém, meu coração sem dono... desde nova, me desencantava com facilidade e me encantava com outros rapidamente - não, isso não é amor... é "paixão", e isso é bem diferente.

Saí de um relacionamento que me fez tanto mal, que depois fiquei com medo de me envolver demais, de gostar demais. E é tão ruim quando a gente vê a nossa "cura" em outra pessoa e depois percebemos que é apenas mais um buraco, mais uma canoa furada que não sai do lugar. Aí meus caros amigos, novamente nos deparamos com o medo de deixar alguém entrar no nosso coração, ou às vezes nem é o medo, o coração se auto-protege e nenhum rapaz que olhamos faz sentido, faz o coração bater mais rapidinho, faz as palavras embolarem, faz as mãos suarem.

Não ficava com um rapaz sem pensar "será que ele vai me ligar no dia seguinte? será que vai passar de um dia?". E agora eu rezo para o telefone não tocar, pra nenhuma mensagem chegar, pra um beijo durar só aquela noite.

Eu era do tipo que escutava uma música e fechava os olhinhos e logo vinha o rosto de alguém, hoje por mais que eu tente fazer isso, acho que só vou ver imagens escuras, nada mais que isso.
E me lembro de como era gostoso ver alguém, esperar por alguém, por um abraço, por um beijo. E hoje tudo que eu mais espero é o inesperado; o que também me traz muito medo. Já não sou tão boba a ponto de acreditar em tudo que me dizem. Me arrisco a falar que não acredito no amor, pode ser que eu acabe mordendo minha língua, mas enfim, tenho a absoluta certeza que isso não irá acontecer de imediato. A cada dia que passa me convenço que o melhor é estar livre disso.

Tudo que eu achava necessário, hoje já não me faz falta. Eu quero ser sozinha, um tempo pra mim... um tempo onde o coração não acelera. Um tempo onde as palavras de outra pessoa não me faz ficar triste. Um tempo só meu, um tempo de ser feliz... sozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário