segunda-feira, 18 de julho de 2011

Da série: Desabafando

Eu sempre pensei que soubesse o que eu queria. Mas aos poucos você vai percebendo que as coisas em que você mais tinha certeza e precisão na vida, são as que mais você não tinha. Tanta coisa em pouco tempo eu fui enxergando de mim mesma. É aquele velho ciclo de crescer e amadurecer um pouquinho a cada dia. Bem que a previsão vem dizendo, que eu estaria passando por uma fase de questionamento sobre minhas verdadeiras necessidades emocionais, sobre minha capacidade de dar e receber amor e o lugar que ele ocupa na minha vida. E num é que é?

Quando li não levei muito a sério, até porque desconhecia esse lance de: Não saber o que eu quero; minha verdadeira necessidade emocional (Eu sempre soube qual era, eu hein!); que droga de lugar isso iria ocupar na minha vida e bla bla bla. Oras!

Mas eu estava buscando sem saber. Acreditando saber. Mas sem saber.

Esse final de semana me esclareceu ou pelo menos deu uma luz pra uma penca de emoções misturadas aí. Me botou de frente, me fez pensar na minhas verdadeiras necessidades emocionais. Tudo tudo mesmo! Acho que tudo que aconteceu esse final de semana foi bom de certa forma. Foi ótimo. Alívio ainda não é grande, mas já há alguma coisa aqui dentro de mim... Leve, digamos. Diante de tanta coisa que estava pesando aqui dentro. Não vou dizer que estou livre, liberta, bem, feliz, em paz total. Não estou ainda, mas tô na "boa", normal. Tá até bom demais pro que eu esperava.

A vida é mesmo uma gangorra. Uma oscilação. E felicidade é estado mesmo.

Eu posso querer viver de muitas coisas, muitos sentimentos, muitas vibrações. Eu posso deseajar uma vida de muito dinheiro, de muito amor, e posso até ter tudo isso e muito mais. Mas a felicidade... A felicidade é um estado, são momentos e para sempre será assim. Olha que ironia!(risos).

Mas uma vez eu cheguei em casa hoje e me deparei com uma música. Fui ler a letra e pronto! Veio dos céus, como quase sempre. E como vem sendo ultimamente pra mim. A letra esbanja todo o sentimento do meu final de semana, todo o ocorrido. Que só eu posso entender, é claro. Mas poha! Nem acreditei... Já até postei anteriormente a esse post! Fix you - ColdPlay.

Mas é bem isso. Amanhã vou acordar, terei mais alguma coisa pra aprender. Vocês também. Uns vão amadurecer, outros não. Uns vão encarar de peito aberto toda a situação. Outros irão preferir continuar no mundo de Bob, no mundo da lua, vivendo num circo 24 horas. Mas eu de coração, só espero que esses possam acordar pra vida o quanto antes. Que cada dia mais um desses possa acordar...

Amadurecer podia ser contagioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário