domingo, 4 de setembro de 2011

Melancolia e lembrança: O seu sorriso

Estranho é pensar que mais uma vez estou aqui, na melancolia. Na saudade. Claro, não com a mesma intensidade e valor que antes, mas tendo. Não num sentimento tão aflorado, mas sentindo. A falta que tudo que gostamos nos faz, quando se vai é destruidor. Mexe com cada parte da gente, nos nossos sentidos e emoções. E que essa pessoa seja uma qualquer, mas ela faz falta e aí? Ela foi, não sei se volta, se liga, se me retorna. Só sei que ela foi. Pediu as contas, sem ao menos ter trabalhado direito, nem um mês direito se tinha. Complicado. Quem vai não sente mais do que quem fica. Eu Marcella, sempre vou concordar com isso. De vez em quando me vêm seu sorriso, de molequinho... menino largado. Nem aí pra nada, falando que tudo é passado, muitas vezes me pedindo desculpas sem ter feito nada. Mal sabia que já estava completamente errado de ter entrado na minha vida, invadindo meu coração assim tão rápido. Te via, te ligava, ria com você, trocava minhas noites de sono por você no telefone. E pra mim era a opção mais sensata. Apesar das olheiras nos olhos, eu estava com a melhor das aparências de corpo e alma. Era olheiras nos olhos e você no coração, na mente... Pra mim tava ótimo! Vivi dias, semanas felizes... Curtos como sempre, porém felizes. As vezes me pergunto se todos serão assim, maravilhosos, porém breves, curtos, rápidos (em todos os sentidos). Qualquer dia eu enlouqueço.

Eu seu abraço, o seu apresso, sua segurança, seu carinho, seu zelo. O seu sorriso é algo assim arrebatador, tudo podia estar triste, o lugar podia ser feio, o clima podia estar uma merda, a gente podia estar brigado, a conversa monótona... Mas o teu sorriso...Era só você sorrir pra tudo mudar, ou só existir o teu sorriso, que ofuscava pra mim o resto do mundo, os problemas, as brigas, todas aquelas coisas ruins. O teu sorriso, me traz paz, alegria. É sorriso de criança. Eu sei que você de criança não tem nada. Quer dizer ainda tem... O sorriso, e só.

Hoje eu tô lembrando das coisas boas que você deixou nas minhas lembranças, hoje eu tô lembrando com meu lado doce, esperançoso, como se eu nunca tivesse sentido nem um pouquinho de raiva, como se tudo tivesse acabado com amor, ainda. Como se NÓS tivéssemos decidido isso juntos, como uma opção boa pra ambos. (Nada foi assim). Mas hoje eu vou lembrar de você assim. E espero que pelo menos só por hoje você não me decepcione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário