segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Queria ter nascido homem

Queria ter nascido homem. Eu sei, muitas vezes disse que ser mulher é divino e etc. Que adoro ser mulher! Mas agora já não; eu queria mesmo é ter nascido homem.
Homem é mais simples. Homem não deixa de jogar futebol com os amigos quando namora. Homem não prende o salto na saída de metrô e finge que não aconteceu nada.
Homem não se explica tanto. Nada de ontem eu pensei que se fosse diferente, e se eu tivesse ido antes não ficaria assim e agora não tem jeito não sei mais o que fazer. Ah, as mulheres. Se eu fosse homem, gostaria das mulheres que falam menos e dizem mais...
Homem não tem medo que chova e o cabelo fique feio.
Homem sempre tem amigo solteiro pra sair e tomar cerveja. Homem resolve na hora, toma banho, troca a camisa e vai. Homem escuta a banda ao invés de gritar histericamente. Homem acha a mulher bonita e olha; se olhar de volta, bom, se não olhar, deixa. Homem não fica espreitando com o canto do olho enquanto mexe o cabelo e finge que não percebeu.
Homem guarda a dor num lugar onde não me deram a chave, e visita o esconderijo sozinho. Homem não faz questão que o mundo perceba e não se importa se não perguntam. Bom, talvez homem se importe. Mas não é o fim do mundo.
Homem é bonito de jeans velho e camiseta, de barba por fazer e com cheiro de banho. Homem mata a fome com pão e manteiga e não conta as calorias. Homem ri sincero se tiver vontade. Homem sabe poupar os ouvidos de uma boa abobrinha porque não sente o silêncio como uma lâmina.
Homem é amigo que está lá mesmo que não possa mudar nada. E que quando não está lá, chega assim que você pedir. Mas você precisa pedir. Homem não quer saber o que você está pensando o tempo todo. E não se ofende se você não disser. E não faz questão de ter resposta pronta ou porta aberta.
Se eu acreditasse que nasceria outras vezes, queria sempre ser homem. Pra não ter vergonha de andar sozinho no sábado à noite.

Fracionario

Nenhum comentário:

Postar um comentário