quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

... São tempos, são fases, a cada dia da minha vida eu acrescento um detalhe, soma-se mais uma mentira. A cada dia passo por uma, por duas, por três pessoas e muita das vezes não vejo o que elas querem me mostrar e o que podem me passar. Ás vezes penso eu que nasci no século errado... Tem muita coisa errada! Se hoje você aprendeu, amanhã já é preciso aprender mais. E assim vai... a cada dia que passa sempre se pedindo mais. A cada segundo escapado uma oportunidade é perdida, oportunidades de se dar bem ou não, e se arriscar é o preço.

"Muita das vezes a tristeza nos ensina o que a felicidade não nos deixava aprender, ou ver, ou enxergar". Tanto faz... entendam como quiser, eu vejo assim, HOJE! Amanhã, Ah! Amanhã já é outro dia não posso garantir grandes pensamentos, certas opiniões e nem as mesmas... Mas garanto serei honesta, mesmo sendo vítima em algumas ocasiões, mesmo passando por situações que me levem a pensar e fazer diferente, eu me creiei assim, me criaram assim, pro bem, independente d'eu estar feliz ou não, satisfeita ou não! É bom saber, mesmo que não se aprenda. Quantas coisas sabemos, vemos, mas mesmo assim insistimos porque pensamos que possa ser diferente e enfim, fazemos? e nos damos mal? A teimosia é uma coisa viva, que pra se aquietar precisa nos fazer bater com a cara na parede, e só assim ela se conforma da coisa realmente certa!

É como eu mesma já havia dito, quando se está perto demais da situação, não se consegue enxergar seus detalhes. E se nos alertam cogitamos TUDO menos que seje um alerta. É difícil entender o que a gente não quer compreender, e aceitar e ouvir. Muitas das vezes optamos pela tal felicidade, achando que estamos nos fazendo bem. Quando muita das vezes precisamos mesmo, é de decepção, tristeza, VERDADE... para aprender, aprender a viver e passar por tudo, aprender a lidar, aprender a encarar. É claro que isso não é nada, se eu for pensar no que a vida apronta, e faz com a gente. Mas o mal do mundo é achar que qualquer coisinha é qualquer coisinha, NÃO MESMO, com "qualquer coisinha" pode ser aprender coisas ENORMES, ESSENCIAIS. Tudo que passamos sendo bom ou ruim, é momento de parar pra refletir, mudar se for preciso, arriscar sempre, acreditar no que almeja e saber que tudo foi, é, e sempre será um aprendizado e verdadeiramente aprender, é claro. Pode ter certeza é uma grande oportunidade de melhora de tudo e pra tudo.

Ás vezes nos fechamos para certas coisas e por isso não aprendemos nada, não experimentamos nada, não sabemos o sabor e nem o efeito que aquilo pode te causar, não entendemos nem sabemos da dor e da felicidade que aquilo pode te trazer. E é exatamente por isso que em algumas situações passamos por decepções. Talvez se eu estivesse aberta por um tempo, ou naquele tempo, teria aprendido de outra forma... Não que eu não queira ter decepções, mas agora não era a hora certa. Mas como nada acontece na hora certa é exatamente ao contrário, como diz meu Professor de Matemática:

"VAMO VIVER.."

Eu SIM... "Aposto só no que a verdade me traz, e no bem que ela desperta..."

Um comentário:

  1. Foi exatamnete oq eu te disse, "vamo viver" é caindo que se aprende a levantar!

    ResponderExcluir