sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mesmo querendo eu não vou me enganar...

(?)

A teoria de que quando estamos perto demais da situação realmente não enxergamos seus detalhes, detalhes esses muito importantes, mas até que eu enxerguei, estou no processo.

Eu pude entender claramente que idade não é nem o começo de um amadurecimento. Para homens então... a coisa é mas demorada ainda! Realmente eu sei que é clichê dizer isso mais vou dizer porque é verdade, mulheres amadurecem muito mais rápido do que os homens, se desenvolvem, tem mais força e etc.

Graças á Deus sou decidida, independente de com quem, aonde, e como... sou assim e só tenho a agradecer. Não há nada melhor do que ser assim, que bom seria se metade dos homens fossem assim. E se tenho decpeções com pessoas que não sao assim, não é por isso que vou mudar. Não mudo por poucos, principalmente quando tá na cara que não vale a pena.

Todo mundo quer alguém pra somar, dividir e em alguns casos até multiplicar (risos). Não pra diminuir. Em todos os sentidos mesmo, com todos os tipos de pessoas sem exceção. Independente se vai está contigo só hoje, ou só por algum periodo, ou vai estar contigo a vida inteira. Se é seu amigo á distância, se é um super namorado, se é um ficante, se é um colega de trabalho ou colégio. Se vai ser pra sempre ou só por alguns momentos, se dar pé ou não, é um elo, certo? É uma coisa importante, um companherismo especial (ou não)... Mas além disso tudo, tem que te botar pra frente nunca pra trás, tem que te dar uma força a mais, nunca a menos. Tem que ser uma ajuda a mais, um refúgio bom. Senão não adianta. Não vale, não faz bem!

Eu não esperei nada de ninguém, eu esperei de mim, me superei e fiz. Estou feliz comigo. Tomei uma decisão infeliz por circunstância, mas tudo bem, quem nunca tomou uma assim?
Decisão que eu não queria tomar, peso que agora eu não queria de jeito nenhum, isso é o que sobrecarrega mais... É levar uma coisa que você não pediu e ainda se dar mal, parece até coisa de louco!

Indecisão, incapacidade, meio-termo por si só em uma pessoa já me choca muito. Em um homem então me choca mil vezes mais e me deixa extremamente estressada. Porque o que mais eles gostam de mostrar é isso, quando mal sabem que estão passando uma imagem totalmente diferente! Meu Deus vão ser burrinhos assim lá na casa...

Decisão é muito mais do que se impor, ou dizer isso e aquilo, o que eles dizem realmente é só "isso e aquilo" decisão é ser gente, é ter posição de si sem pensar na decisão da vida ou do mundo ou da situação. É se decidir decidindo automaticamente a vida de quem segue com você, independente de como, amigo, namorada, filho, filha, ficante, parente, se decidir pra qualquer um ou pra qualquer coisa. E Pra mim "homem" os que não se decidem ainda não são homens, e isso não segue por idade não hein! Aprendi que isso vai de cada pessoa do sexo masculino.

Os que amadurecem mais rápido só tem a ganhar com isso. Podem ser os mais feios, mas digo porque sou mulher, não tenho grandes experiencias mas só de ser mulher sinto todas as expectativas. Mesmo sendo feios, ou não muito bonitos, são eles que no final vão sobressair... sabe porque? No final o que conta pra gente são, carácter, confiança, segurança, decisão, e firmeza. Homem que é homem tem que saber o que quer, porque senão sequencialmente não saberá o que fazer, e é exatamente isso que acontece comigo. Então fica esse aviso.

Moleques brincam de ser homens e é exatamente nisso, que caimos. Eu sinceramente não nasci pra sei lá, ficar ao lado de alguém assim, a prova disso é que nunca namorei, nunca me entreguei de verdade a fundo mesmo. Posso me entregar aqui hoje, amanhã, e depois e depois. Mas quando nos entregamos de verdade, aquela pessoa estará sempre com a gente, eternamente. Porque nos entregamos total algum dia pra ela, comigo é assim. Ou é oito ou é oitenta, ou vai ou fica, sem morde e assopra, pra que? Eu sou a favor de arriscar naquilo que vale a pena, que eu sinto que pode me fazer crescer, que pode me fazer bem, e que se der errado (como aconteceu), paciência, isso iria acontecer em algum momento. E vai passar dor não tem fim mais tem pausa.

Não consigo suportar quem meio se entrega, quem está aqui e está lá ao mesmo tempo. Quem passa, para, provoca e sai pela porta dos fundos. Mas uma vez vou dizer da frase que eu simplismente levarei pra minha vida inteira e que na minha opinião serve pra muita coisa "
Deus não quer telespectadores, Deus quer pessoas que se envolvam" e isso é tão verdade que chega a me ser profundo, tando que dessa frase eu sei que nunca vou me esquecer. Passei a ver as coisas com outra cara, sendo sincera. Pensava eu, de outra forma, totalmente oposta. E mudei, porque vi que eu poderia pensar melhor.

Mas voltando... Muitas mulheres aceitam e acham que existe homem meio moleque ou moleque meio homem. Pra mim isso não existe
. Homens tem bom senso, sabem discernir que tem maneiras e maneiras de se falar as coisas, homem sabe a hora certa, o lugar certo e como falar. Já moleque se segura, espera, espera demais, mas na hora que é pra se segurar mesmo... Nada. Se surge algum probleminha, não seguram a onda, é tempestade num copo d’agua na certa. E já é um pretesto pra se por a culpa inteira na mulher.

Sabe porque é inevitável não saber a diferença? Porque por mais que sejam poucos os homens que realmente são homens, algum já passou pela sua vida, ou pela vida de alguma pessoa proxima, sendo assim basta olhar numa palavra num gesto, e você poderá enxergar isso.

Homem não é decidido apenas no "Pensei, agi e fiz". Não mesmo...


Tem que pensar, saber a hora de agir e enfim saber fazer.


Meu Erro ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário