terça-feira, 28 de junho de 2011

My Way

O que você faz de melhor?! O que você faz por você mesmo sem pensar no pensamento alheio??

Já nascemos e morremos da mesma forma.. Então porque viver com pensamentos e conceitos iguais, ditados pelo que a maioria diz ser certo?? Eu não quero isso.. Eu prefiro o incomum!

Alguns conselhos são e podem ser bons, mas somente a vida experimentada com erros e vivencia nos dá um parâmetro, uma vacina para ocasiões futuras.. Somente você sabe o que é melhor para si.. Quem dorme com a consciência é apenas o dono de cada uma..

Por favor, não acredite em tudo que a mídia mostra.. Não repasse e-mails de correntes que prometem dinheiro ou azar de sete anos para quem não repassar.. Inocência é uma coisa, burrice é outra..

Hoje em dia a moda dita padrões do que é bonito ou feio.. Mas eu digo, feio é julgar se alguém se veste bem ou mal..

Não avalie pelo externo.. Um terno e uma gravata estão no corpo de muito ladrão.. A fachada nunca condiz com o produto.. Em um primeiro contato, você enxerga uma pessoa, mas enxerga suas atitudes??

PARE de pensar no que os outros vão achar em tudo o que você faz!! No momento que se pensa na vida alheia, a chama da personalidade já se apaga, pois desvia a atenção central.. Você literalmente compra uma insegurança sem necessidade..

Cada pessoa tem uma felicidade diferente.. Para uns, felicidade pode ser uma Ferrari na garagem, para outros pode ser um dia com a família que nunca conseguiu juntar.. Aprenda a respeitar isso..

Sigo e insisto.. Todos querem ser os melhores, mas o mundo anda tão cheio de “melhores” que esqueceram que o elemento diferencial é aquele que faz o coração bater mais forte.. Aquele que desafia a lógica, que foge dos padrões, mas com um pensamento inteligente, sem anarquia ignorante somente para aparecer..

Einstein, Ghandi e até Jesus.. Todos eram vistos como loucos ou hereges.. E exatamente por isso se tornaram notáveis em seus atos na vida das pessoas.. Estes traçaram seu lugar por fazer algo diferente do pensamento de massa, contra o que era dito certo, com um detalhe em comum.. Seus pensamentos tinham uma alma de bondade..

Quero pessoas que marquem na história de forma positiva.. Autenticas.. Quero aqui provocar o individualismo, o reforço da personalidade..

Mas não confunda com egocentrismo.. Não quero Narcisistas gritando “espelho, espelho meu”.. Quero o individualismo, o eu maior, que busca um equilíbrio a ser conquistado a cada dia, uma indignação positiva que cria conceitos, uma visão do amor que se transforma..

Quero indivíduos cientes de si, de sua personalidade e dispostos a aprender.. Admiro atitude, mas gosto de conhecer as pessoas com dúvidas.. Pessoas com certeza de tudo têm uma mente fechada e cética.. Quem tem dúvidas, tem humildade e vive com uma mente aberta, disposta a aprender e evoluir..

No amor, chega de metades de se complementam. Quero dois únicos, duas unidades que levam a uma unidade moral, de afinidades, de evolução e respeito sem posse.. Coração bate sozinho, não precisa de ordens.. Aprendemos isso no sorriso e na dor..

Não pode ser feliz aquele que está se sentindo muito bem, mas começa a ter medo de perder o objeto que está lhe fazendo tanto bem.. Isso é materialismo..

Quero uma indignação positiva constante em cada um.. Quero pessoas de atitude.. Humildes, porém com uma dose extra de confiança em si.. Quero gente com bom senso e uma dose de loucura. Que tem um pé no chão e outro no céu. Gente que vê além da compreensão comum. Gente que se permite voar pra ir além.

Frank Sinatra em My Way já dizia..
“E pra que serve um homem, o que ele tem ?
Se não ele mesmo, então ele não tem nada
Para dizer as coisas que ele sente de verdade
E não as palavras de alguém que se ajoelha
Os registros mostram, eu recebi as pancadas
Mesmo assim, eu fiz do meu jeito..”

Nenhum comentário:

Postar um comentário