quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cuidado: É pra Cuidar!


Cuidado. É uma palavra linda se usada com doçura, com a paz e a sensibilidade e o carinho que ela realmente quer trazer. Acho que é disso que eu tanto procuro, que muitas pessoas tanto procuram. Pessoas que tenham cuidado com elas, no sentido de: “Não me machuque eu também quero cuidar de você.”

Por que nos dias de hoje o cuidado foi esquecido, o carinho, o amor, e a amizade que se é proposto é quase sempre uma decepção no final. As pessoas perderam o valor de seus sentimentos e também deixaram de dar aos dos outros. Acho que muita gente nesse mundo queria alguém cuidando delas, quem não quer? Não digo de mãe, de pai. Porque desses a gente tem carinho, amor e cuidado de sobra, e sempre, e que não deixa de ser maravilhoso.

Mas digo de uma pessoa que você tenha conquistado, ganhado, ou que tenha cativado com o seu jeito. O cuidar é uma das coisas que mais me admira nas pessoas. No mundo. Em qualquer situação. Quando eu vejo alguém cuidar do outro, com a simples intenção de cuidar, se preocupar, eu acho a coisa mais linda do mundo.

E hoje em dia na maré de carência que as pessoas estão sendo levadas, é o que mais se quer. Pelo menos eu. Um(a) companheiro(a) que cuide de você, que se preocupe com seu bem-estar, com a tua vida, tuas preocupações, que definitivamente VIVA com você tudo que tiver que viver. Sem selecionar momentos para estar. Que chegue sem saber qual é, e já sabendo, continue.

Alguém pra lembrar do seu remédio quando você esquecer. Alguém pra lembrar da tuas vontades. Do que você gosta e fazer questão de ás vezes te fazer surpresa, pensado no bem que isso vai te proporcionar. Cuidar de você até quando você tiver feliz.

Não estou aqui querendo dizer que quero alguém que viva minha vida, ou viva por mim. Um grude ou coisa parecida. Vejam bem, CUIDADO. É porque hoje em dia essa palavra se expandiu, passou a ser coisa que não é, por essas más línguas por aí. Cuidado é uma palavra tão doce e ao mesmo tempo tão aguda né? Por isso disse lá no início que “..quando usada com doçura...”

Pois bem. Grude; chatice; gente no nosso pé, é outra coisa bem diferente. E cuidado demasiado; exagerado também é outra coisa. É doença, é obsessão. Não é mais cuidado, porque tudo demais enjoa, e cuidado não é pra enjoar é pra querer ele sempre e cada dia melhor.

Muitos homens abrem a boca pra colocar cuidado no lugar de ciúme (Não só homens, mas ele fazem mais). “Tô cuidando do que é meu né?” Essa frase é TÍPICA gente, todos vocês sabem disso. Mas por favor né? Cuidando? Passou longe o saber dessa palavra para quem diz isso. É melhor assumir que isso é ciúme mesmo, e as vezes até um “egoísmo”. Camuflar as coisas é uma coisa muita chata. Cansativa.

Existem várias formas de cuidar né? Tem a dos pais que a gente conhece bem, eu já até citei lá em cima. Tem a dos amigos que também é linda, e é difícil de encontrar. Então quem tem, preserve, aproveite, regue todos os dias essa raridade. E tem a dos amores, dos enamorados, que consegue ser apaixonante, sabe por que? Porque é uma coisa assim tão gostosa de viver, de dar, e de receber. É bom de todos os jeitos. Nunca é ruim quando você ta dando, quando ta recebendo, ou quando ta vivendo junto esse tal cuidado. Porque é prazeroso e igual em todos os momentos, nunca é melhor do que o outro, é sempre bom.

Dá-te um gás na vida saber que você não está sozinho, que tem alguém que até quando você dispersa da vida, está ligado e se preocupar por você, ou até antes. E aí você para e pensa: Caramba! Dá um gás danado. É bonito demais. É um gesto pra lá de gostoso!

E isso é tão espontâneo, esse negócio de cuidar. É coisa que acontece, quando você vai ver ta preocupado junto, mas preocupado MESMO. Como se fosse contigo, porque o pior pra pessoa é pra você também. É chegar ao ponto de discutir, ou brigar, quando vê o outro fazendo algo que posso prejudicá-lo, e só ele não enxerga isso.

CUIDAR. CUIDAR. CUIDAR. CUIDAR. CUIDAR.

VAMOS CUIDAR DAS PESSOAS GALERA!

Ou melhor:


VAMOS APRENDER A CUIDAR! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário