sábado, 21 de janeiro de 2012

Fio incerto


Espera-se, para que se passe, mas e quem não sabe esperar? Se na praia o sol não queimar seu corpo em vinte minutos, já não se tem mais paciência pra esperar mais. Vinte minutos, muito tempo. Pense numa pessoa dessas esperando uma sensação perturbadora passar? É quase um martírio, morte, suicídio. É desesperador. Mas sabemos que vai passar.

São só alguns finais de semanas “perdidos”, só mais algumas noites sem dormir pensando e pensando novamente nas mesmas coisas, nos mesmos clichês de um amor pueril. Pensando nos sentimentos de culpa, calor e dengo.

Como é de se esperar a vida sempre dá um jeito na maioria das ocasiões de virar tudo de cabeça para baixo, ou de então virar o jogo completamente. Embaralhar a vida na relação. Titubear. Arrasar; rasgar todos os planos na nossa cara. Fazendo com que você, se realmente quer, tente recomeçar. Caco por caco, papel por papel, reconstruir. É, muitas vezes isso acontece. Ás vezes dá certo, e depois acaba sendo uma luta de amor com final feliz, superação, força de vontade. Felicidade. Valeu a pena!

Mas e quando, não? Quando isso não acontece, quando se tomam outros caminhos. Isso, aquele que todo mundo já chegou a conhecer, escuro, medonho, cheio de espinhos, cacos intermináveis, frio, solidão. Desespero! É difícil sair dele depois de estar nele. Labirinto. Quanto mais você procura a saída, mas longe você fica dela. E de tanto procurar você para, cansa, desiste, acostuma-se com a dor. E é ruim acostumar-se com a dor.

Você fechou todos os cantos mal preenchidos da sua vida. Menos esse. Esse ficou aberto, porque esse, poucos conseguem blindar. Ou você já nasce assim, ou aceita a rotina de ser uma pessoa emocional, mesmo que só nessas horas. A pior.

Ficar por um fio já é de se preocupar, imagine ficar por um fio, que não o seu? Que é de uma outra pessoa que você ainda não sabe quais serão as reações. A qualquer momento ela pode decidir jogar tudo pro alto; arrebentar; dá um nó; puxar o fio. E aí? E você nesse meio, nesse fio? Como fica? Caída no chão? Não é justo, mas infelizmente é o preço que se paga por ir parar no fio dos outros, e por um só, apenas. Que deixa todas as chances mais escassez.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário