quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O ideal é não esperar nada de ninguém.

Essa semana eu aprendi uma coisa, que eu nunca pensei que pudesse descobrir em mim. Que eu pensava que só se podia enxergar nos outros, que só os outros podiam me oferecer. Descobri o meu melhor amigo (a). E sou eu. Muitas coisas me fizeram parar para pensar essa semana, e pensando enxerguei isso, ligando verdades aos fatos ocorridos, cheguei a essa conclusão. NÓS somos o nosso melhor amigo, depois de Deus.

Mais uma vez, quis fazer o que minhas amigas me solicitaram (não que elas desejem o meu mal). Mas teimosa que sou, sempre penso muito antes de fazer aquilo que é melhor. E pensei, pensei... pensei tanto que resolvi ficar na minha, e ir por mim mesma. E num é que foi a melhor escolha? ao menos até agora não me arrependo, pelo contrário tenho muito á agradecer a mim (risos). A tal certeza venho a mim, sem eu pedir. Logo tive a certeza absoluta, que eu tanto buscava. A certeza não foi tão boa, mas eu prefiro toda a verdade e sinceridade, a mentiras e falsos gestos.

Enfim...

A verdade é que, não tem nada melhor que saber o que realmente as pessoas querem de você né?

Ás vezes, nos doamos tanto a uma certa pessoa, sem ser necessariamente um namorado, ou ficante. Mas uma amiga, um amigo qualquer tipo de ser humano. E de tão envolvida acabamos pensando que essa pessoa também está na mesma que você, e as vezes não está. As vezes ela (e) quis apenas ser sua coléga, apenas seu ficante, talvez ele quis apenas te conhecer, e nada mais. E quando vamos ver, transformamos isso em um "mundo" uma coisa gigante, e quando esse mundo acaba de um dia pro outro, muitos ficam sem entender, pondo a culpa no outro.

Mas as vezes é bom parar e pensar, será que a culpa também não foi minha? de esperar demais dos outros, esperar o que eu queria, e não o que o outro queria de mim? Cada um tem livre arbítrio de fazer suas escolhas, por mais que você não esteja incluída nelas. Pensar no lado dos outros também é bom, se por no lugar do outro, faz você pensar. Passar pelo mesmo, também.

Também nunca sabemos o que se pode esperar das pessoas, já percebeu? logicamente que sim. Pessoas são imprevisíveis, todos nós temos um pouco disso. Não se pode prever o que um ser humano pode fazer. Suas reações, suas escolhas, a todo tempo. O ser, por si só é imprevisível.


Tem uma música do Jorge Vercilo, "Eu e a vida" que diz...

"E quando eu vejo a vida espera mais de mim,
mais além, mais de mim...
Cado ano a vida pede mais de mim,
mais de nós, mais além..."

A música inteira é uma reflexão, linda. Mas escolhi essa parte que é bem interessante pra se falar. E me faz lembrar que, realmente a cada DIA a vida espera, a vida pede, mais, muito mais de nós, cada dia um percentual diferente. Seja ele num dia, maior ou outro menor, mas ela pede, ela te testa, pra saber até onde você vai, até onde você consegue. E ás vezes não conseguimos alcançar o que de fato se esperava. E se ela te por lá embaixo, saiba, ela quer saber se sozinho conseguirá subir. Ela te subestima a fazer coisas que jamais faria, que jamais pensou que podia, e você dar das tripas corações. E tá lá você consegue. Só pra ver até onde vai o seu esforço e força de vontade. Me diz aí quantas coisas, pensou que nunca poderia fazer? que nunca conseguiria? e com desafios que a vida te fez passar no caminho, você conseguiu. Ou pelo menos foi bem mais longe do que imaginava ir? Poucas? Porém não inexistentes. E isso já vale como um enorme aprendizado!

Dica: Já que é pra esperar, espere mais de VOCÊ ;).

Um Beijo!

3 comentários:

  1. Ah ta certíssimaa, em vez de esperar mais dos outros devemos, parar e pensar o que eu espero de mim mesmo?

    ResponderExcluir
  2. marcella muiito obrigada amiiga , esse texo me esclareceu muita coisa , tudo a ver com o momento que estou vivendo !

    ResponderExcluir
  3. Faço suas as minha palavras amiga: Já que é para esperar, espere mais de você!
    Essa frase,simplesmente, disse tudo!

    ResponderExcluir