quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A partir de hoje...

Estava eu, procurando a letra da música do Biquini "timidez" e achei um tipo blog, de uma mulher, digamos, que retrata um conjunto em seu blog, ela fala de sua vida até reflexões de músicas e ambos me chamaram super a atenção, me fazendo ler todos os pots dela, hahaha! Muito interessante mesmo, recomendo "Vitrola na Caixola" o nome do blog dela. Muito legal mesmo. E achei nisso tudo uma maneira ótima, de passar o tempo muito bem acompanhada (de boas intenções, palavras inteligentes, letras maravilhosas e explicações reais) e expondo, esclarecendo todo tipo de dúvida, que eu tiver. Explicando, interpretando, procurando entender, todas essas letras de músicas que muitas das vezes, ouvimos, curtimos, mas não ligamos muito, pro valor real dela, que ela nos quer passar!

Começando, com uma música que me chamou super a atenção do Nando Reis, "Pra você guardei o amor" não sei se é velha, ou nova, só sei que por um acaso (como sempre rs!) achei sua letra, no Terra, e me apaixonei completamente. Aliás, muito difícil eu não me apaixonar pelas composições do Nando, hahaha. Voltando... Nossa! ela como em todas as músicas que ouço e presto atenção, fez mais uma vez minha cabeça parece um hiperlink, a cada palavra dela me levando a pensar em várias coisas, coisas boas, e muito interessantes.

Todos nós temos o amor guardado dentro da gente, por mais escondido, por mais que não exercitado, temos! E muita das vezes, por alguma razão que cabe a cada ser humano, o guardamos, não se sabe pra quando e nem pra quem, mas guardamos, e a música retrata um pouco disso. Mas no real o que ela vem transmitir é que agora ele já achou a pessoa pra quem guardou tanto amor, o amor que nunca foi exercitado como eu disse antes, que a gente muita das vezes não sabe dar, e nem receber no meu caso (rss). O amor que as vezes até queremos sentir, dar e receber, vivenciar, dividir, mas que sem ter porque, simplismente não acontece. Como diz na música "Pra você guardei o amor que nunca soube dar, o amor que tive e vi sem me deixar sentir, sem conseguir provar, sem entregar e repartir". E tem mais... amor esse que as vezes vive em nós, que nos faz feliz (muito louco tudo isso né? também acho, rs), e que nos ate sentimos vontade de demonstrar, mostrar, e nesse trecho diz "Pra você guardei o amor que sempre quis mostrar, o amor que vive em mim, vem visitar, sorrir, vem colorir solar, vem esquentar e permitir" :).

Todo amor, quando vivo assim, requer cuidados, carinhos, gestos de amor, e compreensão. E é claro saber exatamente que o silêncio de um olhar, é muito forte e fala muito mais alto do que imaginamos, e quando sentimos isso, sim, é amor. E é o que quer dizer esse trecho "Quem acolher o que ele traz, quem entender o que ele diz. No giz do gesto, o jeito pronto, do piscar dos cílios. Que o convite do silêncio exibe, em cada olhar". Depois, como eu mesma disse mais acima, a letra vem transmitir que, muitas das vezes guardamos esse amor, pra alguém que nem conhecemos ainda, um alguém no meio desse mundo inteiro, um lugar que ainda nem fomos. E num momento que ninguém pode imaginar, sem ter porque... "Guardei sem ter porque, nem por razão, ou coisa outra qualquer". E que depois, ao achar esse amor, encontra a razão, o porque de tanta espera, o porque de tanto tempo guardando amor e agora pode dar esse amor, muito livre e feliz "Achei, vendo em você, e explicação nenhuma isso requer, se o coração bater forte e arder no fogo, o gelo vai queimar".

Depois vem a parte mais linda, na minha opinião da música, não querendo desmerecer nenhuma parte porque como eu já disse, a música interira sem tirar nem por, me encantooou! A parte que ele diz "Pra você guardei o amor, que aprendi vendo meus pais. O amor que tive e recebi, e hoje posso dar livre e feliz" maravilhosamente bem pensada e bem feita, não chega a se identificar com a minha vida á 15 anos, mas sei que irá um dia se identificar e sei também que se identifica com maioria das famílias. E é exatemente o que acontece, vimos tanto, nossos pais, não só pais como parentes, e conhecidos, mais como mais próximos nossos pais, que nos ensinam a guardar esse amor, a semear, e viver amor. Seja lá de qualquer forma, independente das brigas, sempre tem a hora de uma palavra de amor, de conforto, de mãe, de pai. E sempre usando como exemplo eles próprios, que têm e nos dão esse amor, e que nos ensinam, pra que quando maiores possamos dar livre e feliz, assim como eles nos deram e nos ensinaram.


Uma grande reflexão, eu viajei explicando, tentando interpretar á meu modo, do meu jeito, a letra dessa música, MUITA bem escrita.
É isso...

UM BEIJÃO.

3 comentários:

  1. Aê Má, adorei viu? você escreve muito bem

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você mais do que ninguém, sabe que eu sou uma garota mega apaixonada. E depois de ler este comentário do seu blog que está um sucesso .! Me identifiquei com a música linda do Nando, que por sinal já fiz o download dela. Rs' Como já percebemos a um tempo atrás que nossa forma de pensar, expressar, e sentir o amor ambos são exatamente iguais. Pois bem, me coloquei a refletir pelo que foi dito. O amor nasce antes mesmo de sabermos o que ele realmente seja, isto é, se algum dia nós ainda saberemos o que ele seja na verdade. Mas o que eu tenho a dizer é o que eu venho tentando entender. Toda vida pouca que vivi, foi procurando o amor, em todas as formas possíveis, fiz coisas inimagináveis para conquistá-lo. Até que um dia, cansei. Cansei, porque quanto mais eu procurava mais me perdia. Depois dessa decisão, não é que o danado do amor apareceu !? E melhor não podia ser... Chegou bem assim, espontâneo, caloroso, verdadeiro e confiante. Com afirmação para finalizar comentário, foi concerteza todo amor que tive e recebir dos meus pais. Mil beijos. OBS.: adorei o blog' :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa me surpreendi , dona Marcella filosofando sobre amor ! HUHAUAHUAHUAUA com tão pouca experiencia em assuntos do coração nós ja conseguimos ter uma visão do que é o amor , o quanto significa em nossas vidas ! é a criação o amor que os nossos pais passam pra gente , tudo isso influencia ! muiito bom este post ! adorei *o*

    ResponderExcluir