domingo, 1 de abril de 2012

Quero ter a certeza. COM CERTEZA...


Um das grandes divergências internas que ando tendo é a do encanto. Da paixão. Do amor. Todo o resto, todas as outras áreas na minha vida vão bem, e muito bem, graças a Deus. Mas quanto ao setor das emoções, tudo anda neutro neutro. Tão leviano que chega a dar sono. Juro! 

E tem gente que vem questionar (Como sem pudessem), dizendo "Nossa, sono?! Jura? Que m* hein!". Mas então, é relativo quando se é uma opção que se escolheu, ou então um conceito diferente; outro modo de levar a vida. 

Se alguém estivesse no meu lugar talvez estivesse gostando, mas eu não. Internamente eu estou precisando suprir outras necessidades que não se resumem a beijos e estadias passageiros, não sou hotel pra hospedar e servir ninguém a hora que quiserem, e muito menos motel para enfim... 
Sou moradia fixa. E olha... Até do aluguel ando correndo. Quando eu te escolher, ou você tenha a certeza de que quer morar em mim e me compre, ou então vá pastar em outra freguesia. 

Eu não quero nada que me faça sofrer incontestavelmente. Nem quero viver por aí jorrando lágrimas por pessoas desnecessárias, esta fase já passou. Mas eu quero e preciso de um gás, aquele gás. Uma motivação, um sacode a poeira.

Todos os dias, em todos os momentos. Seja acordando ás 4:30 da manhã no escuro da madrugada indo pro curso, ou seja ás 18 da tarde no escuro da noite voltando pra casa.
Eu sempre sinto vontade de me apaixonar. Eu noto do carinha que tá segurando minha bolsa no ônibus, até aquele estranho que está parado no ponto. Noto, observo e daí vou tirando as conclusões do que quero pra mim, do que gosto ou gostaria em alguém, vou tirando traços, jeitos, atitudes... E sim, de pessoas desconhecidas muitas vezes. Talvez pessoas que eu possa nunca mais me deparar ou ver. Mas eu adoro, e é automático pra mim fazer esse tipo de coisa. 
Certos dias fica chato, eu me sinto uma retardada (risos). Por achar que está difícil demais encontrar; e conseguir ficar; e se entender e dar enfim certo de alguma forma. Mas aí, segue outro dia e eu volto a notar. Imaginar cenas bizarras e chegar a rir alto sozinha no ônibus, e em tantos outros lugares por aí. 
Quando se vive isso uma única vez, e sabe-se o quão gostoso e bom e prazeroso é, se quer mais. Mesmo que em alguns casos o sofrimento abale essa sensação maravilhosa da paixão, depois tudo volta ao normal. Como para mim de uns tempos para cá voltou. Eu definitivamente quero e acredito novamente nos sentimentos.

Exatamente! Apaixonar-me! Vontade de me apaixonar.
Viver aquela certa explosão de sentimentos. Sentir-se nas nuvens, ver tudo cor-de-rosa.
Contar os minutos, as horas para ver alguém. E estando ao seu lado, esquecer de todos os dias ruins da vida. Parece que tudo valeu a pena até ali, e que agora enfim chegou a recompensa.

Quero viver uma paixão com tanto entusiasmo como se eu nunca tivesse sofrido ou me desapontado. Quero viver uma paixão como se essa fosse a única razão de me sentir viva. Não é puro clichê, as vezes nós precisamos deste tipo de sensação. Desse misto de sensações que é se apaixonar. Temos fases nas nossas vidas que por horas são tão complexas; tão corretas; tão centradas; tão banais; tão despreocupadas; que ter uma fase de paixão, ou puro amor é preciso, é saltitante.
Em certos momentos estamos tão obcecados por algo material; uma promoção no trabalho; nos estudos; no colégio; num curso... Ou em qualquer outra coisa distinta da paixão. Que quando ela nos pega é quase arrebatador, é surpresa, você fica abobado como um pai quando fica orgulhoso de um filho. É, assim.

Me entregar de corpo e alma para minha paixão.
Quero me apaixonar sem medo e sem reservas. Quero poder ser eu mesma, quero uma paixão que me tire do sério, que me leve as nuvens, uma paixão avassaladora.
Ou que seja aquela silenciosa então... Quietinha, a paixão de poucos. Mas que seja uma!
O que importa é o prazer! Sempre! 

Quero me apaixonar, esquecer os amores que não deram certo, esquecer as frustrações, as brigas e os desentendimentos, quero esquecer todas as coisas ruins que me aconteceram. Quero me apaixonar, e o único receio que tenho é de não conseguir. Já que ando há tempos percebendo a grande falta disso na minha vida. Receio de me jogar no lugar errado, de depositar meus pensamentos em um coração e mente distantes demais de mim; da minha vista; do meu amor. E com isso o medo de ter e perder muito rápido, como é de praxe comigo. Ou até mesmo nem chegar a obter, e me perder diante disso.

E na verdade não é medo, não há medo. Parece que eu “sofro” meio que da síndrome da precaução. Essa síndrome que persegue os fortes de alma e coração. É praticamente uma regra interpessoal que algumas pessoas como eu, têm a força de vontade de adotarem para suas vidas. Que é criar em si uma bolha para se proteger, mas sim, sabendo aproveitar o mundo do lado de fora dela também. Mas mesmo assim, querendo se  proteger sempre, sabendo a sua hora nos momentos. Sabendo e vivendo para perceber nas pessoas, o que elas querem com você. O tempo inteiro. Nunca deixando rolar, nunca deixando no ar as coisas. Ou é 8 ou é 80. É tudo ou nada, ou quer ou não quer. Perceber tudo isso, antes mesmo de ser dito. 
E se por algum acaso as segundas opções acontecerem de fato. Sempre sair antes de tudo se expandir. E acabar criando proporções altas demais. 
  
Não suporto ter que esperar por respostas. EU é quem dou as respostas. Sou aquele tipo de pessoa que não consegue ficar a mercê de ninguém... A não ser quando se está apaixonada. Fora isso, não suporto! Eu gosto de ter controle, ou então apenas manter o meu em equilíbrio. Não vivo neurótica preocupada a todo momento, mas  sim, o controle é uma palavra que eu gosto de trabalhar no meu dia-a-dia. As vezes o tendo, ou não (risos).


É muita retração de idealizar demais, de criar expectativas demais, de me banhar da cabeça aos pés numa praia que não é particular e nem pretende ser... Sabe como é? Então... 

Eu preciso ter a certeza de alguém, e esse alguém de certo ter a certeza sobre mim também... Por anos, ou até mesmo por meses. Mas que seja uma certeza. Passe quanto tempo for, que acabe. Mas que eu nunca seja lembrada como um erro; um deslize; uma falha; um passatempo e principalmente indecisão. Que eu seja sempre lembrada por ele como uma das BOAS CERTEZAS de sua vida.

Marcella Rios

8 comentários:

  1. "Quero me apaixonar, esquecer os amores que não deram certo, esquecer as frustrações, as brigas e os desentendimentos, quero esquecer todas as coisas ruins que me aconteceram. Quero me apaixonar, e o único receio que tenho é de não conseguir."

    Já devem fazer pelo menos uns dois anos que eu te conheço e desde quando nos conhecemos as coisas sempre foram complexas, a senhorita muito dificil e muito revoltada com seus sentimentos e eu muito querendo te conquistar, não sei por que mas tudo na nossa vida pausou, sabia que era possível te conquistar mas acho que não era meu tempo ou não seria nosso tempo sei lá, só sei que eu sumi e depois por incrível que pareça você me perduou por eu sumir e sei lá o que não sei, talvez você não saiba mas neste meio tempo que eu entrei em um relacionamento e que você continuou nessa sua vida de "não quero ngm", magoei pessoas descrevendo sua perfeição e dizendo de forma bonita o quanto eu queria você e vc era sei lá, determinada a não aceitar ngm.

    Sei lá, mas hoje eu consegui me livrar de alguem que não me fazia feliz e ainda assim sei bem o quanto queria estar com você, não deixei de sentir aquele sentimento de querer estar ao seu lado, de querer ouvir sua voz, de querer ver sua beleza na sua leveza...

    Pode colocar a barreira que você quizer, por favor, só me lembra qualé o apartamento pq eu só me lembro que é no bloco três, de cor azul, que a noite me parece verde, aonde eu encontro a minha felicidade, não importa o quanto dificil seja, se um dia aonde o cume era impossível eu escalei sem cordas, acredito que posso te dar corajem hoje pra pular dai e eu te segurar aqui em baixo e com certeza você não vai se machucar.

    Sabe, eu te amo e é de verdade demais, apesar de tudo que já passou neste tanto tempo que nos conhecemos e a gente ainda continua no mesmo lugar...

    ResponderExcluir
  2. Podia dizer muito mais... mas não sou capaz de expressar sentimentos tão grandes apenas por palavras =/ rs...

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gosto do seu blog!
    Já conhece o Just Been Paid? Aproveite os 10 dólares que lhe oferecemos ao fazer o seu registo e teste o sistema! Receba ganhos incríveis sem investimento!
    É o sistema online que está a fazer furor! A cada dia registam-se cerca de 3.000 pessoas! Tire as suas dúvidas nas nossas conferências!
    Venha conhecê-lo!
    Até já*

    ResponderExcluir