segunda-feira, 9 de abril de 2012

Enjoo fácil


Eu enjôo tão fácil das coisas e das pessoas. Das brincadeiras, das atitudes, dos olhares, das indiretas, dos assuntos. Principalmente, se já pisou na bola comigo alguma vez.

Não tenho paciência!! E tem coisas que me irritam, umas mais e outras menos, e quando acontece de eu me irritar várias vezes seguidas eu me afasto, eu enjôo.

Enjôoooooooo, me torra, me da preguiça, aí vou sumindo, sumindo, desapareço da terra e viro 1 telefonema a cada 3 meses.

Na amizade então...
Amizade pra mim é uma coisa gostosa, ligo não por obrigação mas por que gosto de falar, sempre escuto os problemas, mas gosto de ouvir conquistas, ninguém sofre 24 horas por dia, sim, eu escuto, mas me deixa falar também, eu também quero atenção, não só dar. Amizade é troca de carinho, não de favores.
Tenho poucas amigas que amo e serão pra sempre, não as vejo todos os dias, mas quando a gente se fala é festa, é felicidade, quando uma delas está mal eu dou meu ombro por que sei que fariam o mesmo por mim. E isso é natural, sem cobranças.
Li essa frase nesse mesmo texto que dizia assim:

“E se você me enjoar não to nem aí pra você, mesmo por que é melhor eu sumir do que vomitar na sua cara. Certo?”

E de primeira me pareceu grosseiro, estúpido, mas enfim... Quem tem a impactante sensação de sentir esse tipo de enjôo, consegue entender essa frase perfeitamente.

Acho que isso se deve muito ao fato d’eu ser extremamente eclética em quase tudo na minha vida. Gostar de tudo um pouco, ir a todos os tipos de ambientes e lugares; fazer a clássica hoje, e amanhã do nada a rústica. É uma troca de personagens. Que não enganam a ninguém, muito pelo contrário sempre todos bem sinceros. Eu gosto de diferenciar, de conhecer, de mudar os rumos ás vezes, nem que seja de pouquinho em pouquinho. Eu tenho a necessidade dessas mudanças, é por isso que vivo enjoando das pessoas, infelizmente é uma sensação que corrói quem sente, mas não tem jeito, a gente enjoa e quando nos afastamos é porque é melhor pra “boa  conduta” de ambos.

Lógico, tem sempre aquelas pessoas que estão com você até hoje, há tempos. Mas pode ter a certeza eu já enjoei em algum momento, mas foi rápido, passou. Estas são raras, mas existem.  

Nos relacionamentos uma única vez eu não consegui enjoar, e claro pra nunca mais. Desde então não consigo conviver com a mesma pessoa por muito tempo. Isso é normal? Será? Ás vezes eu enjôo depois de algum tempo de convivência, ás vezes nem tanto tempo assim, mas eu já estou enjoando, é como se eu precisasse “trocar” de pessoas ao meu redor o tempo todo!

E só eu sei a luta que é, pra continuar a sustentar sentimentos quando algo esfria pra mim.

3 comentários:

  1. Sou assim também, antigamente eu ficava preocupado com isso, mas hoje em dia encaro numa boa e aprendi a ser feliz assim. Na realidade percebi que sou mais feliz sozinho do que com alguém fixo.

    ResponderExcluir
  2. O Mundo/Pessoas estão caminhando para a solidão! É não é culpa de ninguém! Tenho uma tese de que, simplesmente vivemos uma geração "auto-suficiente" não no sentido arrogante da palavra, mas sim pelas várias circunstâncias que nos envolvem, que seriam muitas para enumerar aqui! Eu ti acho normal!!!!

    ResponderExcluir