terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Livre e leve? Ou presa e pesada?

Depois de viver entre inacabáveis histórias, perdeu-se a vontade de começar mais uma. De acreditar e confiar em algo realmente sincero, digno de créditos. Largou de vez a segurança, optou pelo perigo e gostou. Sentiu a necessidade de errar também, deixar de ser um pouco. Intensificar o prazer de estar livre e leve. Solta não.

O primeiro partido partiu seu coração. Alerta. Saída de emergência. Tudo muito vertiginoso.

Nenhuma onda, ou tsunami irão apagar seu nome que na areia não só da praia, mas também da minha alma que muitas vezes se pareceu e se encontrou na sua, eu escrevi. Eu registrei.

Até hoje eu mastigo alimentos querendo botar pra fora, junto com você. Suas manias, seus nuances, seus afetos e particularidades infinitas contadas a mim. Tudo isso. Você foi. Mas tudo isso ficou. Você levou seu amor, mas deixou o meu aqui. Na verdade, eu nem sei qual foi que ficou. O seu ou o meu? Existia “nosso”? Já me recuso a relembrar esses esquecimentos. Prefiro seguir e esperar a resposta, de “quem sabe um dia”.

Hoje uma pessoa precisa de minha confiança, e eu não tenho pra dá. Não é a confiança em mim. É de mim para com ela. De mim para com o sentimento dessa pessoa. Hoje o mundo; as circunstancias; as brechas; as oportunidades; os laudos me pedem alegrias de bolso. Alegrias que eu possa emprestar, trocar, doar. Não vender. Alegrias de momentos, e talvez não de uma vida junta. Pensei em tentar rever tudo que eu pedi nessa vida, hoje eu separei a noite pra refletir, pensar, analisar. Pois preciso. Já está em cima da hora. Pessoas precisam e implantam afeto em mim. Me esperam pra viver algo extremamente intenso.

Mas será que essa tal de intensidade chegou pra nós rápido demais? Será que isso uma hora não pode travar? Tenho medo. Assim como tive em outras inúmeras ocasiões.

Eu ainda estou esperando algum sinal da vida, do acaso, do destino. Quaisquer que seja a determinação deste universo. Vou seguir. Vou persistir. Vou assistir. Vou aplaudir. Vou levantar, e vou resistir as sombras das incertezas mundanas.


Um comentário:

  1. nao deixe nada pra depois , oque pode fazer agora , tire suas incertesas , seja certa de uma coisa , arriscando , tentando , errando que ira aprender devagar todas as consequencias boas da vida e do amor .. deus está com vc e eu tbm no momento que precisar ..porém atende minhas inumeras ligações , fica mas em casa '' OBS :NAO É TODO DIA QUE A SORTE LIGA PRA SUA CASA HEIN ASHUSAHUUHSAUHSUHUAHS beijoooooooo com mt carinho s2s2s2

    ResponderExcluir