
Mais uma vez assim, e graças a Deus!!
"Vou mostrando como sou e vou sendo como posso..."
Eu olho pra instante,
vejo a foto desfalcada,
nessa vida já se foram
vários camaradas!
Gente que faz falta
ou pisou e deu revolta
saudade nunca vai
mas saudade sempre volta!
A vida me ensinou
a dar valor pras pessoas
ver o lado positivo,
elas podem ser boas!
Mas tem gente que ama as coisas
e usa as pessoas
tem gente que não sabe o que é
amizade e nem responsa!
Vagabundo é foda, pisa pra caralho
mas vacilão comigo é
carta fora do baralho
Sai de perto, meu Deus,
pior que assombração!
mas não me deixo abater
eu vou que vou, eu to firmão!
Sou Puro Sangue e pode crer
que não foi fácil
eu vou na humilde
mas a mim eu mesmo faço!
Puro Sangue! e pode crer
que não foi fácil
eu vou na humilde
mas a mim eu mesmo faço!
Eu vivo por isso, sem isso não vivo
o outro lado da distância
é um elo perdido!
Força, atitude, coragem, respeito
amor e memórias cravadas em meu peito!
Dias de luta, dias de glória,
em cada show uma alegria,
em cada esquina uma história!
Dias de luta, dias de glória,
lugares incríveis, mó galera da hora !
E não tão longe que eu não possa voltar
e nada tão dificil que eu não possa superar, sim!
não tão longe que eu não possa voltar,
pois aguas do passado não vão mais me encomodar, é!
Mas... vagabundo é foda, pisa pra caralho
mas vacilão comigo é
carta fora do baralho
Sai de perto, meu Deus,
pior que assombração!
mas não me deixo abater
eu vou que vou, eu sou firmão!
Sou Puro Sangue e pode crer
que não foi fácil
eu vou na humilde
mas a mim eu mesmo faço!
Ruína do conspirador,
se arrepende, e tem rancor!
raiva de si mesmo porque desacreditou...
Que o mundo da volta
olha nóis de volta
ó nois de volta
ó nois de volta, é!
Meu cumpade, eu te avisei
pense bem no que vai fazer
muito embora você já não merecesse
mas, o mundo é louco desse jeito
não adianta procurar, ninguem é
perfeito, existe muita ilusão
e você sabe muito bem!
O tempo é sábio, o tempo é ouro,
o tempo é rei!
no dia a dia onde se prova quem é quem!
suas atitudes, nas suas virtudes,
e até nos seus defeitos que se forem
normais, serão aceitos!
"E o bom da vida é viver bem
Estar bem, querer bem
Deixa eu namorar
Esse grande canal aberto percorreu o mundo e fez uma varredura onde passou. Hoje ele está próximo ao Brasil, em um lago na Cordilheira dos Andes, onde ficará até 2012. Se o universo abandona um país para privilegiar uma causa, imagine a nível individual — eu e você! A grande maioria de nós não tem consciência de que nos relacionamos com tudo e com todos. Muitos estão presos a tipos de relacionamentos mesquinhos, pobres, egoístas, voltados para o corpo, mesmo assim do umbigo para baixo, ignorando a grandeza e a complexidade do todo que somos. Doamos parte da nossa energia vital a situações desnecessárias, cheias de egoísmo e mesquinharias, ódios e negócios, cuja história nem chega a fazer parte do nosso caminho espiritual e sim apenas da herança genética.
Você tem certeza que tudo o que você pensa, faz ou deixa de pensar e fazer faz parte de sua personalidade?
Olhe para quem lhe cerca e repita a pergunta. Tome a posição de algumas das pessoas que conhece e faça o mesmo… Tenho um cliente de 30 anos, solteiro, que brigou com a família e saiu de casa e não planeja se engajar em um relacionamento familiar tradicional. Sua mãe vem de um casamento arranjado, sem amor, porque ela cedeu o namorado que amava a sua irmã mais nova.
Por sua vez, sua avó saiu de casa para se juntar a um homem casado que também largou a família. Sua bisavó teve 14 filhos, cada um de um homem diferente, porque o tio dela era rico, famoso e fazendeiro e a doutrinou para servi-lo sexualmente desde os 14 anos, com o consentimento do pai – que era pobre e subserviente. Daí em diante ela virou mulher de qualquer homem. A linhagem familiar feminina do meu cliente está presa na falta de amor; na falta de consciência e de responsabilidade do próprio ser.
A herança genética atua nela sem que ele saiba porque se sente tão infeliz e até julga que Deus é o culpado. Essa herança genética passou de geração em geração até o meu cliente de 30 anos.
O meu cliente não consegue se relacionar afetivamente por um tempo duradouro. Muitas questões vêm a sua mente, algumas delas carregadas de culpa, nós, traços indecifráveis, ganchos intermináveis. A maioria de nós, ao invés de tentar abrir os caminhos, escancarar as portas e deixar a luz entrar nos salões infinitos, busca desfiladeiros tortuosos e desesperados, apontando o dedão para o laço familiar mais próximo numa tentativa de eximir as responsabilidades e culpas. Caímos então nos vícios e nos relacionamentos desastrosos, egoístas, improdutivos, violentos, amargos, infelizes porque achamos que é isso que merecemos, que a vida é assim mesmo e que nascemos todos para sofrer.
Não, ninguém nasce para sofrer nem para viver a vida inteira preso a correntes, muitas deles que nem nos pertencem. Pode ser que essas correntes façam parte da história genética e espiritual de outra pessoa e a gente permite que elas nos enlacem e escravizem para todo e sempre. Quando acreditamos que não merecemos atraímos então o similar. Enganchar os nossos laços com os de outra pessoa mais embaraçada é um sofrimento sem fim e sem perspectiva de mudança.
É inteligente perceber e sair. A primeira grande pergunta de clientes com dificuldades de relacionamento é: por que saio de um e entro noutro pior ainda? Não é com a saída de um relacionamento e buscando outro que curamos as nossas deficiências genéticas, emocionais e espirituais nessa linha. É preciso voltar para a origem, a causa do problema. Muitas vezes é preciso sair do relacionamento difícil e atual para podermos mergulhar no nosso eu eterno e soltar os ganchos, para com isso libertarmos a nós mesmos e a muitos a nós atrelados – que às vezes confundimos com karma, obsessão etc.
“Tudo na natureza é uma expressão de ciclos: nascimento e morte; verão e inverno; noite e dia; inspiração e expiração”, diz Bruce Burger em seu livro “Anatomia Esotérica, o corpo como consciência”. E esses ciclos cabem o que a gente colocar neles porque somos os arquitetos do nosso próprio projeto de vida. Precisamos quebrar os ciclos improdutivos dos relacionamentos desastrosos, já que a natureza trabalha sem questionamentos, sem julgamentos, esperando que possamos entrar nos ciclos da vida de forma equilibrada e polarizada, bastando para isso uma decisão pessoal no fundo do coração.
Meu cliente pode mudar uma eternidade programada nele mesmo, em cada uma de suas células, para entrar no que o mentor Hermes chama de “novo ciclo produtivo”, “aperfeiçoando e eliminando os códigos genéticos imperfeitos da matriz humana, preparando o corpo humano para comportar um novo padrão de aprendizado e evolução para os espíritos que encarnarão”. Sim, aqui e agora é possível mudar a programação genética herdada porque estamos na Nova Era, onde o mental é poderoso e eficaz – positiva ou negativamente, ele vai para onde desejarmos.
Ao afirmar que é possível a alteração do código genético do DNA perispiritual, Hermes diz nesse livro que “já vos dissemos que o amor é a profilaxia da alma, debelando inclusive doenças consideradas ainda como incuráveis pela medicina convencional”. Ele ressalta que o DNA perispiritual pode ser modificado com “a prática do amor altruístico”, que é o exercício pelo qual “a alma queima as suas toxinas do corpo astral”. O amor se reafirma a cada dia como a chave para todos os nossos processos existenciais e agora nos é revelado que essa coisa maravilhosa rosada, amarela e roxa pode nos ajudar a modificar padrões genéticos antigos, trazidos por gerações intermináveis.
Se atraímos para nós tudo o que está na mesma freqüência, então é preciso um retorno ao nosso eu mais profundo para o aprendizado do amor. Esse aprendizado limpará as toxinas perispirituais das quais Hermes fala e nos transformará em um novo ser, sem ganchos ou âncoras sem luz. Devolveremos todos os ganchos a quem devido com a diferença de que a semente rosa do amor por nós mesmos irá contaminará o pacote que retorna. Libertaremos laços antigos, de gerações desconhecidas, e assim o amor se expandirá e nos tornará portadores de uma nova freqüência, a qual atrairá novos relacionamentos produtivos e felizes – que é o destino de todos nós.
O nosso destino é ser anjos do bem, repete Ramatis através de Roger Bottini Paranhos. É verdade que não conseguimos ver, sozinhos, o todo de nós mesmos. É preciso ter uma visão equilibrada de fora para que nos ajude a ver com clareza da mesma forma que criamos visões deturpadas das pessoas, cheias de julgamentos incabíveis, porque o olhar é unilateral e quase sempre comprometido com nossas emoções profundas. Somos imperfeitos, mas isso não significa que assim temos que permanecer pela eternidade e com isso canalizar todo tipo de sofrimento para nossos corações, mentes e tudo o que nos rodeia – pessoas, animais, plantas, rios, florestas, pássaros, borboletas etc. Toda vez que viajo de avião olho para os passageiros ao meu redor e tento descobrir o que temos em comum para estarmos naquele lugar na mesma hora! Nem sempre acho alguma coisa porque na maioria das vezes entramos no avião e nos trancamos porque a energia do medo está sempre presente.
Mesmo assim interfiro mentalmente na energia do medo até que ouço alguém roncar, que é um sinal de relaxamento. É preciso interferir, elevar para o alto os nossos pensamentos, mandar para cada pessoa envolvida na nossa vida as mensagens de paz, harmonia, amor, saúde, prosperidade e tudo aquilo que sabemos necessitar. Existem pessoas na nossa própria família que não querem mudar sem saber que são veículos perpetuadores de padrões mentais, físicos e espirituais muitas vezes desqualificados. É preciso entender que quem não quer mudar o jeito é deixar para trás – porque é assim que ela escolhe, embora mentalmente podemos e devemos interferir. É preciso interferir em nosso próprio mental e redirecionar a qualidade da energia que alimentamos nossos corpos — físico e suprafísico.
"Boa noite é só um beijo no portão da sua casa
E nem me convida pra entrar ficar contigo
Diz que não ta muito boa, com dor de cabeça e nunca disfarça
E fico na mão sozinho, mal e de castigo
É que as mulheres agem sempre desse jeito
Da primeira vez não querem ter intimidade
Ficam achando que a gente só pensa bobagem se algo for feito
Mas que papo é esse de amar pela metade?
Eu vou te falar pra que ser assim se amanhã eu vou te ver
Pra que adiar judiar de mim se já esta pra acontecer
Eu no meu carro indiferente e o telefone toca urgente
Será que se arrependeu do que fez com a gente, mas não
Era você me ligando só pra me mandar um beijo
Pra eu ir devagar que to cansado e tá chovendo
E que amanhã é dia da gente matar o desejo
Vai entender as mulheres, juro eu não compreendo!"
Outra letra linda do Sorriso Maroto.. muito minhaaaaa!! hahaha
Beijos, gente!!
Se é pra viver um grande amor,
Sei que é preciso cultivar
Hoje aprendi com o que passou
Que cada detalhe vai somar
Fui desatento, meu amor
Quem ama tem que reparar
Ver em você o que mudou
E se é preciso eu mudar
Ouvi seu silêncio de mulher
Ver os sinais que você dá
Discretamente bate o pé, mexe os cabelos sem parar,
Pinta as unhas de café, vive olhando pro nada...
Perdão, amor, se levei tempo demais
Deixei uma porção de coisas pra trás
Errei em só olhar pra mim
Meu bem, nunca te vi assim
Nem só de amor se vive uma relação
Cada detalhe que perdi foi um grão